Após 15 dias de recesso escolar, os mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta segunda-feira (25). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o retorno contempla tanto as crianças dos anos iniciais como os estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Educação Especial, Universidade Aberta do Brasil, bem como a continuidade da programação da TV Araxá Educa.
A secretária Zulma Moreira diz que cada escola foi preparada de uma maneira especial para receber os estudantes e professores após esses 15 dias de descanso.
"O clima de volta às aulas é sempre festivo, seja uma decoração, uma atividade diferente ou um lanche especial. Lembrando que a gente está nesse processo de pós-pandemia. Ou seja, mais do que nunca é importante que o aluno frequente a escola para poder buscar remediar e recuperar o que foi perdido com o tempo de isolamento durante a pandemia", afirma.
Zulma também reforça a importância de pais e responsáveis ficarem atentos ao surgimento de sintomas gripais nos estudantes. "Caso algum aluno apresente sintomas característicos de síndromes respiratórias, resultado positivo em teste para diagnóstico de Covid-19 ou tiver contato próximo com pessoa que testou positivo, ele não deverá comparecer às aulas, devendo procurar atendimento médico e comunicar à escola", orienta.