O Centro Administrativo Municipal foi criado em Araxá no bairro Guilhermina Vieira Chaer, no local funcionam praticamente todas as secretarias e muito em breve o Gabinete do prefeito Aracely também será instalado no complexo.
O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, explicou que o gabinete era o que faltava para a conclusão do Centro Administrativo. “Já havia inclusive uma solicitação do Ministério Público para que a prefeitura concluísse a obra. O prefeito sempre disse que daria prioridade a outras obras, como construção e reforma de escolas, de ginásios e recuperação de vias urbanas. Depois que contemplamos algumas prioridades, trabalhamos a conclusão do gabinete que está sendo entregue até o fim de junho”, salienta.
De acordo com o secretário, o gabinete já tinha o esqueleto pronto, a estrutura metálica estava concluída e foi aproveitada sem alterações. Foram feitos remanejamentos da parte interna, com realocação e redistribuição de espaços. Iniciada em agosto do ano passado, foram investidos R$ 3.328.001,70. O prédio tem dois andares, conta com auditório para 84 pessoas sentadas; área para coffee break; refeitório; duas salas de reuniões; uma sala para o gabinete do prefeito; uma sala para a chefe de gabinete; quatro salas para a procuradoria; uma sala para a ouvidoria, uma sala para comunicação e imprensa; área para montagem de exposição itinerante. O espaço possui dois elevadores, estacionamento com vagas reservadas para pessoas com necessidades especiais e estacionamento coberto privativo para o prefeito. O acesso principal é feito pela passarela que interliga a Av. João Paulo II e o prédio. A passarela é toda em estrutura metálica, com laje de steel deck e piso em concreto estampado.
Sebastião ressalta que quando se encerra uma obra, outras são desenvolvidas, iniciadas, existem frentes de serviço em todas as regiões. “Temos sempre a cidade em construção, assim que termina uma obra, a gente pensa em outras. Aquelas que foram concluídas fazem parte da história, focamos agora naquelas que precisamos construir, mas continuamos o trabalho de planejamento de obras para atender todos os setores, seja educação, saúde, infraestrutura ou lazer”, reforça o secretário.
Você também pode gostar